<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38576741\x26blogName\x3dNotas+de+fumo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://notasdefumo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://notasdefumo.blogspot.com/\x26vt\x3d9050512018625530672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notas de fumo

3 Bloggers em jogo. Será eliminado aquele que quebrar a regra "Nunca, em circunstância alguma, coloques um cigarro aceso na boca!"

5º dia

terça-feira, janeiro 16, 2007

A comparar com o dia de ontem, hoje foi uma brincadeira de meninos. Tirando um ou outro momento de crise, citando Paulo Bento... estamos com os índices de confiança bem elevados e vamos abordar os próximos dias com a tranquilidade habitual.
Já olho para os fumadores com um certo ar de superioridade, sempre com o pensamento que estou numa fase mais avançada que eles. Por alguma razão se tomou a decisão de passar a ser um ex-fumador: porque algo estava mal enquanto fumador.
Para mim, parece-me neste momento fundamental que é necessário manter a consciência que se algum dia voltar a ser fumador, depressa vou desejar deixar de o ser. Assim sendo, não faz sentido voltar a fumar.

5 dias
13,00€
Preço do livro "Freakonomics: o estranho mundo da economia", de D.Levitt e Stephen J.Dubner
posted by ardinario, 9:59 da tarde

5 Comments:

"(...)se algum dia voltar a ser fumador, depressa vou desejar deixar de o ser".

Não duvides...
commented by Anonymous Anónimo, 10:52 da tarde  
Caro ardina eu comecei ontem. O meu objectivo é, para já, reduzir. Comprei os pensos e fiquei impressionado com os resultados. Colei o penso às 14:00 e só fumei um cigarro às 22:00. O único de ontem depois de colar o penso. Hoje já teria fumado 5 cigarros. Ainda não fumei.

Vou dando informação.
commented by Blogger rduarte, 11:09 da manhã  
Bom livro para a metamorfose que se segue..
Keep the fight. cumps.
commented by Anonymous Anónimo, 2:59 da tarde  
rduarte, é suposto fumar enquanto se tem os pensos??
commented by Blogger ardinario, 11:06 da tarde  
Não caro ardinario, não é… mas o pior que pode acontecer é excesso de nicotina. O penso é uma espécie de dispensador de nicotina. Não é perigoso e algumas marcas de pensos já falam em reduzir “para depois acabar”.

Não aguento, para já, o stress de pensar “nunca mais vou fumar”. Tem de ser com mais calma (cada um é como cada qual). Sendo que o meu objectivo é o seu: deixar completamente de fumar.

Ontem cumpri o estabelecido sem problema algum: fumei 3 cigarros e apenas por uma vez me apeteceu fumar mais um. É incrível o resultado dos pensos. Nem sei como é que não há vendedores (tipo herbalife) de produtos similares: “quer deixar de fumar? Pergunte-me como”. Digo isto porque a eficácia é espectacular. O preço não é o melhor. Posso lhe dizer que, se tivesse aderido aos pensos, com o dinheiro que poupou até agora, ainda não tinha comprado uma caixa. 30 Euros é o preço de uma caixa para 14 dias com o grau de nicotina máximo. Depois vem a segunda fase onde a nicotina é diminuída e por fim uma terceira, que provavelmente deve ser quase um placebo.

Estou feliz, muito feliz. Embora não possa dizer: deixei de fumar, posso dizer: estou a cumprir a meta que tracei.
commented by Blogger rduarte, 10:48 da manhã  

Add a comment