<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38576741\x26blogName\x3dNotas+de+fumo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://notasdefumo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://notasdefumo.blogspot.com/\x26vt\x3d9050512018625530672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notas de fumo

3 Bloggers em jogo. Será eliminado aquele que quebrar a regra "Nunca, em circunstância alguma, coloques um cigarro aceso na boca!"

27º dia - parte 2

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Cá estou. Fez-me bem descarregar a frustração de há umas horas atrás. Passou logo e apenas depois de jantar veio a gula outra vez. Mas a futebolada matou o mal.
Como tenho ultrapassado estes maus momentos? Esforço-me por controlar a respiração, bebo água, mudo momentaneamente de tarefa e recuso-me a acender um cigarro. E quando chega novamente um momento difícil, penso: "hmmm... o mau momento anterior era pior que este, deixa-te de lamechices".
Tomar nota: controlar sempre a situação.
Não vou ceder, Filipe.

27 dias
Abertura de conta (50,00€) + 4 futeboladas (10,00€) + 10,20€
posted by ardinario, 11:38 da tarde

9 Comments:

Decidi, há cerca de 24 horas, deixar de fumar. Foi também uma coisa assim de repente, sem grande planeamento, tirando aquele pensamento de há meses de "tenho de deixar de fumar!"
O Dia hoje foi complicado, especialmente a partir do momento em que fui trabalhar, a meio da tarde. Depois do jantar os meus colegas já não me podiam ver nem ouvir, tal era o meu estado de ansiedade.

Amanhã vou-me munir de Chupa-Chups, já que chocolates e pastilhas estarão, para sempre, associados ao tabaco, para mim. E àgua, muita àgua...

Espero ser bem sucedida. A última vez que deixei de fumar estive 1 mês inteiro sem fumar e nem me custava muito... mas caí no erro de fumar um cigarro por estar aborrecida. Daí até voltar a fumar normalmente foi uma questão de tempo (que, ainda assim, desde esse primeiro cigarro até voltar a fumar normalmente, demorou uns 2 meses...)

Força! Também vou juntar o $$ do tabaco. Daqui a uns meses já dá para umas cenas porreiras (como só fumava meio maço por dia, a despesa não era *assim* tão grande)

Cumprimentos

ASG
commented by Anonymous Anónimo, 3:38 da manhã  
ASG, se quiseres blogar, vê aqui: http://notasdefumo.blogspot.com/2007/01/procuram-se.html
commented by Blogger ardinario, 3:20 da tarde  
Espero para a semana começar essa odisseia de deixar de fumar. Ainda não sei se vai ser no Domingo ou na Segunda. Domingo dá jeito por causa da ressaca ;)
Uma coisa boa é o facto da minha mulher já ter dado o ok para lhe comprar os pensos. Vai ser muito melhor andarmos os dois á cabeçada do que eu sozinho contra as paredes :)
commented by Anonymous Anónimo, 3:56 da tarde  
Boas,

Tenho lido este blog quase desde a sua criação(costumo ler o diário de um quiosque).
Desde o inicio senti que este blog poderia ser uma ajuda para eu deixar de fumar.
Começo hoje, fumei o ultimo ás 12:30.
Vamos a ver se aguento!
commented by Anonymous Anónimo, 4:48 da tarde  
Ena! Já sabem, se quiserem escrever no blog mandem mail.
commented by Blogger ardinario, 6:06 da tarde  
O meu segundo dia tá a correr lindamente. O pior vai ser agora, quando for trabalhar. Chupa Chups, here I come!
commented by Anonymous Anónimo, 6:46 da tarde  
Ardinário,
e se em vez de notas de fumo mudasses o nome do blog para -
Mente sã em corpo são - em que os bloguers que tu aceitasses iam relatando o seu dia a dia no objectivo a atingir.
O meu por exemplo:
Pratico atletismo meio fundo de forma muito amadora. sei que devia pesar menos 13 Kilos do normal e comecei segunda feira a minha dieta e voltei a correr, pois tinha parado. Relataria o meu dia a dia e a quantidade de kilos perdida.

E há vários tipos de vícios, não é? ( tabaco, café, doces) etc....
commented by Anonymous Anónimo, 6:47 da tarde  
filipe, a ideia é boa, só que isso ia causar por aqui uma grande confusão, além de não poder alterar o endereço do blog...
Mas é capaz de dar um blog engraçado. Avança, pá!
commented by Blogger ardinario, 6:12 da tarde  
Olá pessoal!

Até que enfim encontrei pessoas que estão passando o mesmo que eu.

Estou ha uma semana longe do tabaco, mas hoje, está incrívelmente difícil, parece que vou explodia a cada minuto.

Espero que essa ansiedade passe logo.
commented by Blogger Nicko, 8:13 da tarde  

Add a comment