<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38576741\x26blogName\x3dNotas+de+fumo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://notasdefumo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://notasdefumo.blogspot.com/\x26vt\x3d9050512018625530672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notas de fumo

3 Bloggers em jogo. Será eliminado aquele que quebrar a regra "Nunca, em circunstância alguma, coloques um cigarro aceso na boca!"

Apresentações e dissertações

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Aproveitando o convite do Ardinario, cá estou eu para partilhar com quem lê este blog a minha saga de ex fumadora, neste momento já com 48 horas inteirinhas sem fumar!
Fumava há 10 anos e há muito que pensava em deixar de fumar. Há cerca de um ano até estive um mês sem tocar em tabaco... até que um dia aborrecido no trabalho me traíu... Depois disso foi um crescendo, até chegar ao ponto, cerca de 2 meses depois desse primeiro cigarro (que me soube mal, não encaixou bem na boca, etc... porque raio é que eu insisti?? Acho que sabia o bem que me iam saber os cigarros seguintes...) estar exactamente no ponto em que estava antes de deixar de fumar.
Depois disso pensei várias vezes em deixar de fumar, mas sem grandes consequências. Até que, há umas semanas, um colega deixou de fumar e eu senti-me inspirada. Sem qualquer espécie de força de vontade, mas muita resolução. Na madrugada de 3ª para 4ª decidi que o último cigarro do maço seria o último. Não foi um cigarro memorável. Acho que, inconscientemente, não acreditava que fosse aguentar. Mas a verdade é que o primeiro dia se passou sem grande crise. Foi pior quando fui trabalhar, à noite, porque tenho certos hábitos enraizados, como chegar e ir beber café e fumar um cigarro. Não ter nada para fazer e deambular pelos corredores de cigarro na mão. Num intervalo de trabalho ir beber mais um café e fumar mais um cigarro.
Acho que enlouqueci alguns colegas com o meu estado de ansiedade, mas acabou por ser divertido e sempre me fui distraíndo.
Hoje também não foi um dia complicado. Enquanto estive em casa, tudo bem. Depois saí para ir tomar um café e custou-me. Faltava-me qualquer coisa para completar o lanche.
No trabalho a coia também não foi fácil, mas hoje já fui munida de chupas. Comi 3 em poucas horas. Não comi mais porque há que racionar e confesso que já estava algo enjoada de tanto doce. A ver se amanhã 3 chupas me chegam para o dia todo, já que hoje só comprei os chupas mesmo antes de ir trabalhar.

Amanhã vai ser a prova de fogo! É 6ª feira e isso normalmente implica saídas à noite. Sair à noite implica copos e copos implicam tabaco. Acho que se sobreviver a isso nunca mais fumo na vida. Se não... a minha luta de 3 dias foi inglória.

Mas é curioso que não tendo uma força de vontade lá muito grande para deixar de fumar, não me faz a minima confusão que fumem ao pé de mim. E, obviamente, já me ofereceram muitos cigarros, para me provocar. E não me apetece. Não me sinto perto de cair em tentação. Mas faz-me falta o sabor do tabaco, não sei o que fazer depois de comer, não sei o que fazer depois de beber café ou quando não tenho nada de especial para fazer... Neste momento há um grande vazio na minha vida, causado pela falta do cigarro. Eu faço parte dos tais 80% de fumadores que adoram fumar. Ou adoravam, no meu caso.

Espero descobrir rapidamente formas de me ocupar para esquecer o cigarro.

Bem! Não estava à espera de escrever tanto. Peço desculpa a quem perdeu tempo a ler isto tudo, mas pronto... era uma apresentação e tal... Acaba por ser sempre uma coisa mais longa!

Voltarei a dar notícias!

ASG


2 dias
2,80€
posted by ASG, 4:25 da manhã

2 Comments:

Parabens pela apresentação e desejo que cumpras o objectivo tal como eu espero cumprir o meu!
Estou há 24 horas sem fumar neste preciso momento!
As leituras deste blog estão a deixar-me cada vez + convencido que consigo deixar de fumar!
commented by Anonymous Anónimo, 12:00 da tarde  
Boa sorte para esta batalha. As regras estão no topo da página
commented by Blogger ardinario, 3:48 da tarde  

Add a comment