<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38576741\x26blogName\x3dNotas+de+fumo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://notasdefumo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://notasdefumo.blogspot.com/\x26vt\x3d9050512018625530672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notas de fumo

3 Bloggers em jogo. Será eliminado aquele que quebrar a regra "Nunca, em circunstância alguma, coloques um cigarro aceso na boca!"

dia 4

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Boas,

Tenho muito prazer em contribuir com a minha experiência sobre o tema do Blog.
Confesso que fiquei inspirado pelo Ardinário para deixar de fumar.
Começei na ultima 5ª feira e não começou mal.
Tive uma recaída no sábado e voltei a colocar a *##*#$#"$ do cigarro na boca.
Hoje voltei a colocar 2 malefícios mas tenho de acabar com isto!
Espero ter força de vontade suficiente para concluir com exito esta minha tarefa.
posted by hileao, 11:30 da manhã

9 Comments:

se bem percebo tens quebrado a regra do blogue.
Devias reiniciar a contagem
commented by Anonymous Anónimo, 12:27 da tarde  
Tens razão.... Vou reiniciar na próxima mensagem
commented by Blogger hileao, 6:08 da tarde  
Parece que já fui eliminado.
Quebrei a regra do blog
commented by Blogger hileao, 5:50 da tarde  
lol
commented by Anonymous Anónimo, 7:31 da tarde  
hileao, perdeste a 1ª vida. Restam 6 :)
Volta assim que estiveres um dia sem fumar.
commented by Blogger ardinario, 11:18 da tarde  
ok,
Hoje ainda não fumei...
Fumei o ultimo ás 14h de ontem
commented by Blogger hileao, 4:45 da tarde  
Comecei a fumar há mais de trinta anos. Ultimamente, com pequenas variações, fumava entre 20 e 40 cigarros por dia. Ao longo dos anos, fiz algumas tentativas falhadas para parar. Sempre tive uma vida plena de actividade física e, felizmente e com muita sorte, nunca cheguei a sentir os efeitos nefastos do tabaco.
Absolutamente só, sem comunicar a quem quer que fosse, resolvi parar no dia 14.02.07 e, desde essa data, estou a tentar deixar de fumar. Um dia de cada vez, estou agora no 23º dia. Comecei com a aplicação de pensos de nicotina que abandonei ao 12º dia e passei a andar a seco, sem nada.
Ao quarto dia (8.02.07) vacilei e fumei um cigarro. Ao quinto, o descalabro, apesar do penso de nicotina, comprei um maço e fumei 17 cigarros. À noite, os três que restaram, um a um, queimei-os na lareira com a promessa, a mim próprio, de nunca mais voltar a fumar. E assim tem sido, até hoje. Estou admirado com a facilidade relativa com que me estou a aguentar. Esperava uma luta bem mais difícil. Acho que o mais difícil é a decisão de acabar com o tabaco, a partir daí, quando o cigarro deixa de ser uma opção tudo fica mais fácil. Espero poder continuar assim.
commented by Anonymous Anónimo, 10:20 da tarde  
Este é o meu 42º dia sem tabaco. Desta vez, espero, é mesmo para deixar definitivamente. Estou muito motivado e não ponho, nem por sombras, a hipótese de voltar ao tabaco.
Claro que o tabaco continua a vir-me à lembrança a todo o momento mas tb sei que, se experimentasse, me iria saber muito mal e, a minha auto-estima iria descer muito baixo.
E também sei que esta vontade de fumar irá ficando, com o tempo, cada vez mais apagada, assim espero.
A angústia ou pressão psicológica instalada pela privação do tabaco até acaba por ter uma parte agradável ao lembrar-nos, constantemente, a nossa pequena vitória de estar a vencer a dependência e o hábito.
Dizem os estudiosos do assunto que é a nicotina que cria dependência, de que, dizem eles, em poucos dias o nosso organismo fica liberto. E dizem que, a partir daí, é apenas a dependência psicológia. Eu não estou nessa. A dependência, quanto a mim, é mesmo física. Gostava que me relarassem a vossa experiência sobre o seguinte, que eu sinto mas que não vi relatada em nenhum estudo sobre a dependência: Sinto, desde que deixei o tabaco uma espécie de comichão, muito suave, no interior dos lábios e também no interior das gengivas, parece ser na parte óssea onde os dentes estão implantados. Geralmente mais sentida nos lábios que nas gengivas, por vezes em ambos os locais, menos frequente nas gengivas. É uma espécie de carícia, algo de muito suave, quase imperceptível. Se estiver distraído com outras coisas até nem sinto nada, sentindo essa sensação apenas se me concentrar nessas partes.
Sou o único a ter esses sintomas de carência? Ou há mais alguém? Gostava de saber.
Para todos, um abraço e votos de felicidades na luta de cada um contra o nosso inimigo comum.
commented by Anonymous Anónimo, 5:10 da manhã  
Hmmmm... fumo ha 10 anos, no ultimo ano 20 cigarros por dia (tenho 24 anos)... e estou a entrar no meu 4º dia smoke free. Nao sinto dependencia psicologica. sinto muita ressaca fisica. Doi-me desesperadamente o peito, parece q vai saltar fora. A cabeça está muito pesada. Nao estou a usar nenhum tipo de substituto de nicotina, decidi parar e pronto. Nao me apetece fumar mas a dor fisica é desmotivante. Parece que ja falta pouco, né? :D kidding. Hold on!
commented by Blogger fresh start, 12:28 da manhã  

Add a comment