<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38576741\x26blogName\x3dNotas+de+fumo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://notasdefumo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://notasdefumo.blogspot.com/\x26vt\x3d9050512018625530672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notas de fumo

3 Bloggers em jogo. Será eliminado aquele que quebrar a regra "Nunca, em circunstância alguma, coloques um cigarro aceso na boca!"

34º dia

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Ponto1. Ainda não pequei. Apesar de ter passado por momentos algo conturbados, os últimos 2 ou 3 dias foram um passeio, o que me leva a concluir que os períodos críticos coincidem quase sempre com o fim-de-semana.

Ponto 2. Definitivamente, o "deixar de fumar" tornou-se para mim um passatempo, mais do que um sério desafio ou uma demonstração de determinação pessoal. Ou até uma forma de arte. Ou mesmo um vício. Ou, se quisermos ser ainda mais ousados, um coleccionável.
Escrevam por favor todas as formas possíveis de deixar de fumar e eu colocarei à frente um "collected", "verified" ou "tried". Pastilhas, selos, força de vontade pura e dura, terapia chinesa ou choques localizados, e até hipnoterapia. Coleccionei tudo. Chumbei em todas.
No entanto, houve um método que me marcou profundamente, não pela originalidade do mesmo (onde marcou pontos), mas sim pela imbecilidade que lhe ficou associado.
Que método era esse? Uma simples máquina pouco maior que um maço de tabaco. Colocava-se o maço, por abrir, dentro da máquina, fazia-se pressão sobre a máquina e esta furava estrategicamente os filtros dos cigarros. O objectivo era impedir que tanta porcaria passasse dos cigarros, fazendo com que hipoteticamente o vício fosse decrescendo (esta tentativa foi partilhada com um amigo que, curiosamente, se encontra nesta altura na mesma fase que eu).
Recordo-me que o desafio era ir reduzindo o número de cigarros fumados à medida que os furos aumentavam de diâmetro. Se ao início o ritual de furar o maço era engraçado e despertava a curiosidade geral, chegando a chamar a atenção do mulherio que se encontrava nas redondezas (embora sem resultados práticos) , rapidamente todo aquele processo idiota passou a ser motivo de gozo. A certa altura os furos eram tão largos que o próprio acto de fumar os cigarros furados provocava umas valentes dores de cabeça, de tanto se puxar por eles. Foi então que deixei de furar. Com sucesso, diga-se. Até hoje nunca mais furei.

34 dias
88,40€
Secretária de trabalho "Jonas"
Image Hosted by ImageShack.us
posted by ardinario, 2:29 da tarde

5 Comments:

"A certa altura os furos eram tão largos que o próprio acto de fumar os cigarros furados provocava umas valentes dores de cabeça, de tanto se puxar por eles."

lolllllllllllllllloolllllllll

Excelente ardinario...estou farto de me rir consigo...genial...adorava ver a tal maquina...

Aqui tambem vai tudo ok. Cada vez melhor. Já se passam dias sem melembrar do tabaco. Já mudei os pensos de 15 para 10 gr. Quase não notei.

cumprimentos a todos, fumadores, não-fumadores, e intermédios.
commented by Blogger rduarte, 4:14 da tarde  
O que mais me espanta no Ardinário é a sua criatividade, eloquência, fluidez de racicínio e de escrita. Dá gozo ler os teus post. tanto no dário como aqui. Parabens.
AH.........já agora acaba com a colecção e faz deste método o teu último.
commented by Anonymous Anónimo, 9:25 da tarde  
Sou um fraco. Queria ter começado a deixar de fumar no Domingo ou na Segunda:) mas não consegui.
Ainda meti umas chicletes, mas não fui forte.
Continuo a vir aqui beber inspiração. Já falta pouco (espero)!
Boa sorte a todos.
commented by Anonymous Anónimo, 2:04 da manhã  
Janicio, ja experimentante os pensos? eu sei que pareço o "maluco das fisgas" mas estou tão contente com isto que dou por mim quase a "vender" isto aos meus amigos...
commented by Blogger rduarte, 10:31 da manhã  
Ainda não experimentei os pensos. O ano passado estive 15 dias sem fumar com ajuda de nicorettes, mas depois fui parvo e recomecei a fumar. Mas não ponho essa hipótese de parte.
Obrigado.
commented by Anonymous Anónimo, 11:44 da tarde  

Add a comment