<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d38576741\x26blogName\x3dNotas+de+fumo\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://notasdefumo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://notasdefumo.blogspot.com/\x26vt\x3d9050512018625530672', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Notas de fumo

3 Bloggers em jogo. Será eliminado aquele que quebrar a regra "Nunca, em circunstância alguma, coloques um cigarro aceso na boca!"

10º dia

domingo, janeiro 21, 2007

Porque hoje é dia de Gato Fedorento, aqui fica um texto que me chegou por e-mail:

Estou a fazer mais uma tentativa para começar a fumar. Penso que já é a 7ª ou 8ª tentativa.
Desta vez optei por não fazer a coisa à bruta, como fiz das outras vezes. Em vez de começar logo por fumar um maço/maço e meio por dia, agora, optei por começar só com 5/6 cigarros por dia. Já me disseram que esta não é a melhor maneira, ou se começa de vez ou então não vale a pena. Mas já tentei tantas vezes dessa maneira e sem sucesso que agora vou tentar assim, progressivamente.
Estou a escrever isto porque penso que a melhor forma de concretizar este difícil desiderato é falar sobre o assunto. Conto também com as vossas dicas e palavras de encorajamento.
O cigarro que me custa mais é o primeiro do dia, em jejum. Argh! Só de pensar até me arrepio. Mas tem que ser.
À noite também não é fácil: o cheiro com que a roupa fica ao fim do dia, a dificuldade de respirar ao adormecer, já para não falar que, segundo a minha mulher, ando a ressonar muito mais do que o habitual. De manhã também é complicado. Parece que tenho uma bola na garganta e a expectoração... é melhor não falar sobre isso (pode haver por aí estômagos sensíveis).
Sempre que possível, tento estar acompanhado por outros fumadores. Sem dúvida que, em companhia, à conversa (e de preferência a beber um copito), os cigarritos até entram bem. Mas cada vez é mais difícil encontrar fumadores, parece que anda toda a gente sem força de vontade para fazer o mesmo que eu, ou, pior que isso, os fumadores que conheço estão todos a tentar deixar o vício. Assim não é fácil.
Passei a ver todos os jogos da bola no café. Aí sim, são uns atrás dos outros.
Os custos associados também não são negligenciáveis, mas já estou mentalizado para fazer um crédito pessoal caso o preço do tabaco aumente demasiado. (para me mentalizar vou pensando que estou a dar um grande contibuto para o aumento de riqueza do meu meu país através dos impostos).
Não está a ser fácil, mas desta vez vou conseguir.


Jójó

10 dias
26,00€
1 concerto de Muse
posted by ardinario, 10:12 da tarde

3 Comments:

Caros, cá estou de novo e com boas notícias. Embora a minha estratégia fosse reduzir para 3 cigarros por dia até conseguir largar de vez o vício, tenho a dizer – com uma ponta de orgulho – que este é o meu 5 dia sem pegar num cigarro. Continuo a atribuir a proeza aos pensos, que aconselho vivamente a quem não conseguir de outra maneira (passo a publicidade, mas estou mesmo fascinado com o resultado).

Dois amigos, que também tentaram os pensos, não conseguiram resultados porque não aguentaram fisicamente os pensos. Diz que foi uma irritação cutânea e dores no sítio onde colavam os pensos.

Vou continuando a relatar aqui minha caminhada.
commented by Blogger rduarte, 10:22 da manhã  
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
commented by Blogger ardinario, 5:19 da tarde  
Começo a desconfiar que a minha tentativa dos pensos, há uns anos atrás, foi mal administrada...

Força nessa caminhada!
commented by Blogger ardinario, 5:19 da tarde  

Add a comment